Escola Estadual Professor Lordão inicia o ano letivo 2012 com a implantação do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi) que está sendo implementado em 32 municípios paraibanos."O Ensino Médio Inovador pretende dar mais qualidade ao ensino, mesclando com novos conteúdos, novas perspectivas e metodologias", explicou o secretário de Estado da Educação, Afonso Celso Scocuglia.
Com a implantação do Proemi, a Escola Professor Lordão incorpora uma nova organização curricular a partir dos eixos que constituem essa modalidade de ensino: trabalho, tecnologia, ciência e cultura.
Para os alunos que participarão do ProEMI a Escola funcionará com aula de 60 minutos. O estudante permanecerá mais tempo na escola, com um horário de sete horas aula/dia. Os alunos receberão o almoço e dois lanches na escola.
Os professores integrantes do projeto terão carga horária de 40 horas semanais de efetivo exercício, sendo 20 horas de atividade em sala de aula e 20 horas de estudo, formação e planejamento.
O programa foi instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, e integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação. Além das disciplinas do ensino regular, o projeto oferece dois macrocampos que devem compor obrigatoriamente a proposta curricular da escola: Acompanhamento Pedagógico e Iniciação Científica e Pesquisa. Na Paraíba, está sendo apresentado o terceiro macrocampo que é Leitura e Letramento.
As aulas para os alunos do ProEMI ( Manhã/Tarde) só iniciarão na segunda feira(27/02), enquanto para os alunos do Ensino Médio Regular ( noite) terão início nesta quinta feira(23/02).